Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Casa Rosa convida mães para evento sobre amamentação nesta sexta-feira (10)

[ Por Paola Nali | 08/08/2018 ]

Na programação estão palestras, debates roda de conversa, depoimentos, exposição de fotos, apresentação musical e um ?mamaço?.

ALEITAMENTO MATERNO

Em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a secretaria Municipal de Saúde, por meio da Casa Rosa, do Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde -NAPS, realiza nesta sexta, dia 10, um dia especial para tratar sobre o tema no município. A ação acontece em parceria com o Hospital Rio Doce. O evento será realizado no Centro Cultural "Nice Avanza", das 13h30 às 16 horas.

"O objetivo é reforçar a mensagem de que a amamentação pode ser a chave para prevenir todas as formas de desnutrição, garantir a segurança alimentar. Exceto por questões pontuais, a maior parte das mulheres pode e deve amamentar seu bebê por 2 anos ou mais, segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)", destacou a coordenadora do programa de Aleitamento Materno, Carolina Moreira.

Carolina explicou ainda, que o leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê, de fácil digestão e não sobrecarrega o intestino e os rins do bebê. "Protege o bebê da maioria das doenças, sendo prático, não precisa ferver, misturar, coar, dissolver ou esfriar. Está sempre pronto, a qualquer hora ou lugar e além disso transmite amor e carinho, fortalecendo os laços entre a mãe e o bebê", reforçou.

Durante a programação serão realizadas palestras, debates roda de conversa, depoimentos, exposição de fotos, apresentação musical e um "mamaço". "Será um momento de falar abertamente sobre a amamentação. Uma oportunidade de aprender sobre o assunto e além disso de trocar experiências, reforçando a importância deste gesto para a saúde do bebe", frisou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti.

Mamaço

As mamães que estão amamentando são convidadas ainda a levar o seu bebê para o evento e assim participar do momento do "mamaço", que marca a importância da amamentação a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Confira a programação completa:

- Unidade Móvel do Naps
- Duo de Violão e Violino com Eduardo Oliveira e Douglas Cunha
- Exposição de Fotos e Banner com mães em posição de amamentação e frases que incentivam o aleitamento materno
- Acolhimento na sala de espera
-Abertura oficial
- Apresentação musical com Ludgério Pereira,
- Palestra com a temática ?Amamentação, Conhecimento, Habilidade e Atitude?, com Mônica Barros de Pontes, responsável técnica do Banco de Leite Humano - BLH do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes - HUCAM e coordenadora do Centro de Referência Estadual dos BLHS do ES
- Exibição de vídeo educativo sobre Aleitamento Materno
- Palestra com a temática "Alimentação para Lactantes e Gestantes", com Naiara Malacarne Piassi, Nutricionista, especialista em Terapia Nutricional e Fitoterapia, com foco em epigenética
- Roda de conversa com gestantes e mães amamentando (mamaço)
- Aberto a perguntas e discussão com os Palestrantes
- Depoimentos de mães que foram bem-sucedidas na amamentação
Coro "Transformando Nossa Geração" TNG - EMEF - (PNS - Fátima de Jaguaré, ES)
Café

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook