CEIM Agnelo finaliza 1º semestre letivo com apresentações de projeto de valorização ao respeito

[ Por Mônica Moreira | 12/07/2018 ]

O projeto envolveu crianças de 1 a 5 anos, que foram estimuladas à reflexão e aplicação de direitos e deveres, trabalhando-se valores éticos e morais, promovendo o contato essencial para cidadania.

CEIM AGNELO GUIMARÃES - PROJETO VIVENDO VALORES

A equipe pedagógica do Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Agnelo Guimarães, localizado no Centro de Linhares, finalizou o projeto institucional Vivendo Valores, aplicado no primeiro semestre letivo da escola. A ação trabalhou como dinâmica principal, as regras de boa convivência, combinadas e organizadas com o intuito de proporcionar um ambiente atrativo e acolhedor. "Enquanto profissionais de educação, nossa convivência com as crianças nos propicia observá-los e vivenciar diversas experiências do seu cotidiano. Nós percebemos então, a necessidade de criar estratégias para que eles pudessem repensar atitudes, desenvolvendo afetividade, ética, cidadania, dentre outros valores", explicou a diretora Vania Mara Azeredo Frisso Coffler.

O projeto envolveu toda equipe escolar, durante os primeiros seis meses deste ano letivo, com as crianças de 1 a 5 anos de idade. A palavra de ordem foi Respeito, que permeou as mais diversas atividades de reflexão e aplicabilidade no contexto dos direitos e deveres do aluno enquanto indivíduo, trabalhando-se valores éticos e morais, promovendo já o contato essencial para sua cidadania. "Nosso maior objetivo nesse trabalho foi o de favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de cidadãos mais conscientes, participativos dos assuntos que permeiam a nossa sociedade e principalmente responsáveis por sua convivência social", destacou a diretora.

A apresentação que finalizou o projeto aconteceu na última quarta-feira (11) e foi de encher os olhos dos professores e de toda equipe docente. As crianças realizaram apresentações lúdicas e cheias de mensagens positivas e estimulantes no fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

CEIM AGNELO GUIMARÃES - PROJETO VIVENDO VALORES