Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente Prefeitura realiza mesa redonda sobre o Baixo Rio Doce

[ Por Diego Koppe; Mônica Moreira | 12/06/2018 ]

Durante todo mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza ações sobre a importância da preservação; no sábado (9) aconteceu a limpeza da encosta do Rio Pequeno.

FOZ DO RIO DOCE 21 DE JANEIRO DE 2016

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove nesta terça-feira (12), uma mesa redonda no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com inicio às 19 horas, para discutir com acadêmicos e sociedade, questões hídricas do Baixo Rio Doce, qualidade da água e reservação, com tema "Panorama Hídrico do Baixo Rio Doce".

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, o evento visa informar e esclarecer sobre o atual cenário que está o Rio Doce, priorizando a conscientização dos cidadãos sobre todas as vertentes que envolve o Meio Ambiente. "Fechamos uma programação voltada, principalmente, para ações de meio ambiente e preservação ambiental. Uma das principais metas é fortalecer o trabalho educacional, conscientizando a população de que ela pode ser uma grande parceira nas ações em defesa do meio ambiente em que vivemos", destaca o secretário, que lembra também, que no próximo dia 30 de junho, acontecerá um passeio ciclístico encerrando a programação.

A mesa será mediada pela diretora da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente - SEMAM, Aline Fernandes e contará com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli; do Coordenador do Projeto TAMAR, João Carlos Thomé; e do Gestor da REBIO de Comboios, Antônio de Pádua Leite Serra de Almeida.

Visita a Flona de Goytacazes
No dia 5 de junho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 40 crianças do 4º. Ano, alunos da EMEF Cid Adalberto dos Reis, localizada no Conjunto Juparanã, visitaram pela primeira vez, a Flona Nacional de Goytacazes e participaram de palestra, no local, sobre atitudes que fortaleçam a postura o tema do mês do Meio Ambiente do Município que é: "Seja um Ecocidadão - a Linhares de amanhã depende do que vamos fazer por ela hoje."

Limpeza da encosta do Rio Pequeno
No último sábado (9), a Prefeitura de Linhares, juntamente com o Caiaque Clube de Linhares, realizou um mutirão de limpeza da encosta do Rio Pequeno. O grupo, que envolveu toda sociedade, saiu do Cais do Porto, na descida da Rua da Conceição, próximo a Praça 22 de Agosto, em percurso até a Ponte do Rio Pequeno.

Confira os próximos eventos do Mês do Meio Ambiente:
12/06 - 19h às 22h
Mesa redonda com o tema "Panorama Hídrico do Baixo Rio Doce", no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Palestra nas escolas municipais sobre "Lixo, Saúde e Meio Ambiente":
13/06 - EMEF Samuel Batista Cruz
14/06 - CEIM José Candido Durão