Defesa Civil Municipal orienta sobre alagamento na estrada principal de acesso a Povoação

[ Por Mônica Moreira | 09/02/2018 ]

O órgão orienta moradores, turistas e frequentadores trafegarem por estrada alternativa, conhecida como "estrada de Cacimbas".

CHEIA DO RIO DOCE - FOTOS DIA 8 DE FEVEREIRO

A Prefeitura de Linhares, por meio da Defesa Civil Municipal, monitora as áreas de risco devido ao aumento no nível do Rio Doce que nesta sexta-feira (9) atingiu 4,55m. A situação provocou alagamento na estrada principal de acesso ao balneário de Povoação, rodovia ES-248 e de acordo com o órgão a orientação é para que frequentadores e turistas transitem por estrada alternativa

Segundo o chefe da Defesa Civil Municipal Antônio Carlos dos Santos, a segunda opção de acesso a Povoação se dá por meio da ES-358, rodovia que liga Linhares a Pontal do Ipiranga, no trevo de acesso a Cacimbas. "É uma medida de segurança e o acesso poderá ser feito pela estrada alternativa, conhecida como estrada de Cacimbas. O trecho deve aumentar em torno de 20 a 30 KM o trajeto", informou o Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos.

A Defesa Civil Municipal monitora também as áreas de risco de Linhares, como a região do bairro Olaria e até o momento são 07 famílias desabrigadas e 01 desalojada. A Secretaria Municipal de Assistência Social acolheu e presta auxílio a elas no ginásio poliesportivo do bairro Araçá, com equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e recreadores, além da alimentação.

Em caso de emergência, o cidadão poderá ligar para os telefones 99983-5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também acompanham a evolução da cheia.

CHEIA DO RIO DOCE - FOTOS DIA 8 DE FEVEREIRO