Pontal conta com câmeras de videomonitoramento e efetivo da PM reforça segurança nas praias

[ Por Alexandre Araújo | 08/02/2018 ]

A Guarda Civil Municipal de Linhares também atuará durante a folia de carnaval em todos os balneários.

CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO INIBEM AÇÕES DE VIOLÊNCIA EM LINHARES

O reforço de segurança para carnaval em Linhares não estará só no aumento do efetivo policial, mas também no incremento de novas tecnologias no combate ao crime: os Guardas Municipais (GMs) e os policiais militares terão o auxílio de sete câmeras de videomonitoramento instaladas ao longo da Avenida da Lua, a principal do Pontal do Ipiranga. Duas delas estarão na entrada e saída do balneário. Os equipamentos gravarão imagens como provas que identifiquem supostos criminosos no ato das ocorrências, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que escolhem as praias do Município para a temporada de verão.

Além do efetivo da Guarda Municipal e de agentes de trânsito em viaturas caracterizadas, os balneários de Linhares receberão o reforço de policiais militares. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Coronel Jones Matos, o incremento no número de policiais foi possível graças a um amplo diálogo entre a Prefeitura e o 12º. Batalhão da PM em Linhares. Dos 40 PMs, 30 atuam no Pontal do Ipiranga, 5 (cinco) em Regência e outros 5 (cinco) em Povoação. "O sistema facilitará a visualização completa de toda a região. É um sistema que garantirá mais segurança a todos e agilizará a atuação da Guarda Municipal", frisou o secretário.