Unidades de Saúde do Pontal e Regência funcionam com plantão 24 horas no carnaval

[ Por Alexandre Araújo; Mônica Moreira | 08/02/2018 ]

A Unidade de Povoação conta com duas ambulâncias 24 horas para atender casos de urgência e emergência.

US PONTAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares montou esquema especial para garantir o acesso a atendimentos de saúde para os turistas e frequentadores que curtirão o carnaval nos balneários de Linhares. Em Pontal do Ipiranga e Regência as unidades funcionam em regime de plantão 24 horas. Povoação conta com duas ambulâncias 24 horas - uma na unidade de saúde e a outra na arena de atividades e os casos de urgência e emergência são encaminhados para o Hospital Geral de Linhares.

Nas Unidades de Saúde, a prioridade no atendimento é para casos mais graves, em que há risco de complicações. O atendimento aos pacientes que chegam à sala de emergência é imediato. Os demais casos, como os ambulatoriais, precisam aguardar. "Esse esquema já vem sendo colocado em prática desde o início do verão. A Secretaria tem aprimorado suas ações para melhor atender os veranistas e turistas que visitam os nossos balneários. As pessoas precisam tomar alguns cuidados que as nossas equipes sempre orientam como no mar, a ingestão exagerada de bebida alcoólica e o excesso de sol. Assim todos aproveitarão melhor", comentou o secretário municipal de Saúde Valdir Massucatti.

A Unidade de Saúde do Pontal fica localizada na Avenida Júpiter; a de Regência na Avenida Lirio de Oliveira e a de Povoação na Rua Ricardo Ferreira Leite.