Prefeitura promove programação de férias para atendidos pelos Cras's de Linhares

[ Por Mônica Moreira | 10/01/2018 ]

O primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira (10) na Praça 22 de Agosto, no Centro, com dança, música e dinâmicas para crianças e adolescentes.

PROJETO VERÃO - PRAÇA 22 DE AGOSTO

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social deu início nesta quarta-feira (10) ao Projeto Verão. A iniciativa vai atender crianças e adolescentes assistidos pelos centros de Referência e Assistência Social - CRAS de Linhares. O primeiro encontro aconteceu na Praça 22 de Agosto, no Centro de Linhares, com música e dança apresentados pelo professor Samuel Roni. Além disso, houve momento recreativo, com distribuição de pipoca, algodão doce e pula-pula para os participantes.

Nas próximas semanas os encontros acontecerão em cada uma das sete unidades do Cras distribuídas em Linhares. Estão programadas recreações, passeios e sessões de cinema. No próximo dia 31 de janeiro, acontecerá o encerramento oficial do projeto, também na Praça 22 de Agosto. O secretário municipal de Assistência Social Amantino Pereira Paiva, informa que a ação tem com objetivo proporcionar lazer no período de férias escolares, contribuindo para afastar as crianças e adolescentes da ociosidade.

"Nossa intenção é proporcionar momento de descontração e lazer para essas crianças e adolescentes, evitando a ociosidade, uma vez que estamos no período de férias escolares. Desta forma, entendemos que estamos contribuindo com os seus responsáveis nessa tarefa educativa", destaca Amantino.

PROJETO VERÃO - PRAÇA 22 DE AGOSTO