Ações de saúde vão marcar o Dia da Mulher em Linhares

[ Por Paola Nali | 06/03/2013 ]

As atividades do dia 8 de março serão realizadas no Naps, na Casa Rosa e no Centro de Saúde do bairro Araçá.

DIA DA MULHER 2012No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (Naps), da secretaria Municipal de Saúde, vai oferecer um cuidado especial às mulheres linharenses. A programação acontece durante todo o dia.

Uma tenda será montada em frente ao Naps, no Centro, onde serão realizados teste de glicemia, aferição de pressão e encaminhamento para teste de HIV, VDRL (sífilis) e Hepatite B e C. Ainda serão distribuídos brindes e material informativo dos programas do Núcleo.

As atividades de promoção e prevenção à saúde também serão realizadas na Casa Rosa, localizada na Avenida Nicola Biancardi, 310, no bairro Shell. Segundo a diretora do Núcleo, Wânia Britto, o objetivo é ampliar a sensibilização e alertas as mulheres sobre os cuidados com a saúde.

Também durante a programação será realizado, às 8h30, na sede do Naps, um Culto em comemoração ao Dia da Mulher, com a presença do Padre Paulo e Pastor Wellington.

Mulher em Foco
A comemoração também vai acontecer no Centro de Saúde do bairro Araçá, que vai realizar mais uma edição do evento "Mulher em Foco". O evento começa às 8h30, com um café da manhã.

A diretora do Centro de Saúde, Lucineri Ronchette, disse que esta será a 4º edição do evento. "Vamos oferecer aferição de pressão, teste de glicemia, prevenção contra o câncer de pele e boca, averiguação do índice de massa corporal, entre outros serviços de saúde", destacou.

A ação conta com o apoio das Unidades de Saúde do Centro e Araçá, Centro de Atenção Psicossocial - Caps e do Centro de Fisioterapia de Linhares - Cefil. Ainda durante o evento terá sorteio de brindes. O Centro de Saúde fica localizado na Rua Monsenhor Pedrinha, 274, Araçá.

Avenida Governador Jones dos Santos Neves, 1292, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-902